terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Ser criança
“Ser criança“

Ser criança é com liberdade poder
chorar quando não se tem o que se quer,
gritar de alegria
brincar sem pararSer criança é com liberdade poder
voar num universo de imaginação,
é ter um coração puro e sincero,
é acreditar que o mundo pode melhorar
e não sofrer a desilusão
de acordar
num mundo destruído
onde não se sabe amarSer criança é com liberdade poder
estudar
aprender, aprender a sonhar
a lutar
não com armas, mas com direitos,
com o direito à vida e com o direito de amar e ser amada!!

Ser criança é com liberdade poder
ouvir conselhos sábios
e não armas a disparar,
é poder com um sorriso expressar
o seu pensar

Ser criança é com liberdade poder
à Terra e aos Ventos dizer
Sou respeitada!
Sou livre de viver a minha liberdade cuidada!!!

6 comentários:

  1. Este poema é mesmo muito giro!
    Podiam publicar mais poemas assim??

    ResponderEliminar
  2. este blog e muito fixe!!
    está tudo muito criativo e os poemas sao muito esngraçados!!!!

    ResponderEliminar
  3. sao segidores mas nao vem ningem
    e a mesma coisa que nada

    ResponderEliminar
  4. sim,vamos sempre publicar poemas e textos...

    ResponderEliminar
  5. Caia do céu estrelinha
    Caia aqui no meu qintal
    Seja minha companhia
    Nesta noite de Natal

    Caia logo estrelinha
    Estrelinha aí do céu
    Nos convide com magia
    Para ver Papai Noel

    E depois minha estrelinha
    Ilumine olhos meus
    Traga toda alegria
    Pra noite do menino Deus.

    o meu poema não rima.

    Bjs

    ResponderEliminar